.::. GERAL.::.

2014 Um ano de dor

morte

                      Bom dia/Boa tarde/ Boa noite, bem comemorando os 5 anos de diário, agora falarei sobre 2014 como esta sendo até agora. Um ano de muita tristeza, para muitos,  claro que para muitos também é um ano abençoado, mas eu estou a considerar um mal ano. De mal presságios.

                     Infelizmente este ano foi marcado pela morte,  (e pela copa) mas o marcante mesmo é a morte, quantos morreram este ano? o mesmo do ano passado? Na verdade não sei, Pois ano passado, somente uma ou duas pessoas(que ainda é muito) do meu ciclo de amizade que perdeu a vida muito jovem.

                     Pessoas que conheci como o Fernando que morreu em um acidente de moto, uma prima que morreu com câncer, entre outros falecidos, alguns vi comentários como: “Amiga sentirei saudades sua eternamente” outros vi comentário assim. “Ah! eu a conhecia eramos amiga, morreu que pena né?

                     Me fez para para pensar, que o capeta ta solto. Levando todos os jovens e com grande futuro, e que farão muita falta para a família, e para alguns amigos.

                     Amigos…. Será que se eu morrer terei algum amigo para sentir minha falta? Sei do Frank, mais mal nos conhecemos, bem nos conhecemos por 10 anos, é tempo pra caralho, mas quando digo que mal nos conhecemos, digo pessoalmente, não temos uma foto ou uma lembrança juntos que não seja virtual, se ele ler vai me chamar de tola, rs, e me xingar muito, tem também o Vitor, mas será que se lembrarão de mim por quanto tempo depois de minha morta (hipótese de uma morte sabitu viu).morte (1)

                     Quem sofreria de verdade com a minha morte seria meu Pai e minha Mãe, eles sim sofreriam por uma vida todo, sempre que vissem uma foto minha não vão falar “Ah a Vanessinha, era uma pessoa legal, morreu que pena tão jovem” mas sim chorarão, internamente pelo menos, eles sim sofrerão, quem sofre mais mesmo quando uma pessoa morre, um jovem por exemplo, são os pais, eles sempre irão chorar antes de dormir, mesmo indo a uma festa, rindo, levaria anos para a ferida da perda curar, e jamais curará, pode ate cicatrizar, mas a ferida estará ali.

                     Por que perguntei se caso eu morresse? Bem posso morrer em um acidente ou em um assalto, podem tentar me matar por maldade, ou ate por uma doença. Bem, doença, será que será esta a causa de minha morte?

                    Ai eu me pergunto, iria pro Céu ou para o Inferno? Será que fui uma pessoa boa ou uma pessoa ruim? Será que quando se lembrarem de mim iriam sentir minha falta ou falar  ” JÁ FOI TARDE INFELIZ”, não sei, não sou uma pessoa fácil de se conviver isso eu sei, Sempre consigo fazer as pessoas me odiarem, é um dom fazer o que?

                     Hoje estou bem mais e se amanha não estiver? Quem cuidará de mim alem de minha família? Um amigo? Acho que não, ele poderia ate ir me ver, fazer piadas para me fazer rir, mais meus pais sim se sacrificariam para estar ao meu lado.

                     E se fosse você, doente, estando a beira da morte, teria alguem alem de teus pais ao teu lado? Se sim de muito valor a ele, pois raros são aescolha-vida-ou-mortequeles que se sacrificam para estar ao lado de quem vai morrer. Irei fazer uns exames em Rondônia, e se neles apontar um câncer? Quanto tempo teria ainda de vida? Quanto tempo meu coração iria continuar batendo? Será que eu contaria a alguem? vocês sabem que nunca pensei nisso. Eu seria mais uma vitima desta doença este ano? Vocês sabem que o câncer aumentou em 2014 muitos morreram com esta doença, Vá fazer uns exames, não tem plano de saúde  e o SUS é uma merda? Se sacrifica e junte um dinheiro, Com esta doença não se brinca. Quem tem câncer precisa de suporte, precisa de alguem ao teu, lado, e quando esta pessoa tem e não conta a ninguém, ou é por que já foi tão magoada que não confia, ou sofre pela dor dos outros e não se importa com a sua própria dor.

                     Se você tem uma amiga, um parente que tem pouco tempo estimado, se sacrifique um pouco e este ao lado dele ou dela, faça os últimos minutos de sua vida feliz.

                     Por enquanto é só

                     Ah PS: Passe por cima da mortemorte (2)

2 comentários em “2014 Um ano de dor

Deus projetou no homem a sua semelhança, sabedoria e emoção. Para ser um homem para DEUS é agir com a razão e não com a emoção, consiliar e razao com a emoção sem interferir em tuas atitudes,.

